Oferecimento:
O amigo Binha, escreveu o seu nome na história gastronômica da minha linda Garanhuns, com o seu Bar da Garoa, que sem dúvidas nos remonta àquilo que esse pedacinho de céu traz na sua descrição, pois o garoa nos lembra a terra da garoa e até a linda homenagem que Luiz Gonzaga presenteou Garanhuns, com a sua musicalidade, “Onde o Nordeste garoa”.
Jarbas Brandão da Silva, o amigo Binha, filho querido do senhor Cassiano e dona Brandão, de saudosas memórias, casal muito querido da sociedade garanhuense, com o seu Bar e restaurante Garoa, foi anfitrião, com uma cozinha regionalizada que agradava os seus clientes que frequentavam o seu estabelecimento, desde nós filhos de Garanhuns, quanto os turistas, que em festa sazonais lotavam o espaço físico e as calçadas também com as mesas espalhadas.
Funcionou quase 40 anos, com suas instalações bem no coração da minha linda Garanhuns, em frente ao Palácio Celso Galvão, Avenida Santo Antônio, 238, com o seu atendimento peculiar trazia além da sua boa cozinha, bebidas em geral, também foi palco de grandes apresentações artísticas, até trazendo novos talentos que tiveram a rica oportunidade de se apresentar no Bar e Restaurante Garoa.
A vida é feita de ciclos, depois de todos esses anos, o empresário e amigo Binha, resolveu descontinuar as atividades do Bar e Restaurante Garoa e no momento de saudosismo e de lamento, os frequentadores habituais, que estavam lá. tomando seu aperitivo e degustando os apetitosos pratos oferecidos no Bar e Restaurante Garoa, fizeram a despedida com muito forró pé de serra e alegria, no dia primeiro de fevereiro de 2025(sábado).
Ali, era ponto de encontro de empresários, radialistas, políticos, jovens, professores, enfim todas as profissões e a sociedade sempre se encontravam para uma boa conversa, não importava qual a sua religião, seu time de futebol ou o seu partido politico, era uma verdadeira confraria, onde facilmente eu encontrava o amigo Teixeira e outras personalidades queridas.
CM✍️